quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Grafite Sim, Pichação não!!







O projeto com os alunos do Ensino Médio veio com a idéia de participamos da 2ª etapa do “Minha Terra 2008- do Educarede” . Eu já havia participado da edição do ano anterior e tinha sido um sucesso. Assim, escolherem o assunto: “Grafite sim, pichação não!” por causa das pichações que existem no muro escola. Após pesquisarem sobre o assunto, resolveram entrevistar o grafiteiro Luciano Brum (o L. A.) que ficou muito animado com a nossa idéia de grafitar o muro interno da escola. Assim, em parceria com o Projeto Literário das professoras de Português ficou combinado que os alunos leriam os livros do autor convidado Toni Brandão e depois iriam grafitar passagens das histórias e personagens dos livros.

O projeto começou em setembro. O escritor Toni Brandão veio à escola na última 5ª feira, dia 13/11/2008. Foi um sucesso. Alunos comprando livros(coisa rara!) lendo muito, fazendo com que os pais lessem para ajudá-los a desenhar, fotos, filmagens... pintura. Uma alegria geral e contagiante. Algo muito bonito de se ver.

Uma idéia que conseguiu motivar para que todos participassem com alegria e muita organização. O escritor ficou emocionado e disse-nos nunca ter “Recebido um muro pintado” em sua homenagem. Para finalizar, os alunos do MD e eu fomos convidados a participar do Videoconferência de encerramento do Minha Terra 2008. Assim, fomos todos a Porto Alegre, na Assembléia Legislativa participar ao vivo da videoconferência para todo o país. Idéias de sucesso, parcerias e vontade de fazer fazem os pequenos milagres cotidianos que dão tanto sentido às nossas vidas.



Alunos do Projeto Grafite Sim, Pichação não! : MD- Ensino Médio Professora Coordenadora: Andréia Abreu Participação do Projeto “Minha Terra 2008- do Educarede”.

Alunos do Projeto I Sarau Literário e Autor Presente- Alunos do Ensino Fundamental Professoras responsáveis: Eliete Ramilio, Gillaine Goulart, Vivian dos Santos Grafiteiros: Luciano Brum (L.A.) e Aquiles Dorneles ( Gna) E.E.E.B. Marcus Vinícius de Moraes Novembro de 2008

Nenhum comentário: